Quem sou eu?
Fernanda Almeida, muito prazer.
Psicóloga, psicanalista e atriz. Apaixonada pela arte, pela palavra e pelo poder curativo do sentir. Sou uma pessoa como você e me dispus a enfrentar meus maiores medos lidando com o pior e melhor de mim ali: no divã. A análise foi para mim uma salvação nos piores momentos que passei. Além da teoria senti na prática o poder de uma travessia em Psicanálise e faço da transmissão dessa meu propósito de vida pois sei que há nela esperança. O sofrimento acaba e recomeça, as alegrias nos avassalam e atropelam, a dor e o amor são experienciados visceralmente quando se está vivo.
E é isso que eu desejo para você: VIDA.
Uma vida desejante, com menos culpa e mais afeto.
Com mais você e menos o Outro.

História
Sempre me interessei pela vida, por viver bem, com saúde mas logo percebi uma dissonância entre o que eu considerava saúde: demonstração de afeto, desenvolvimento de relações, comunicação assertiva, desejo...
e o que o senso comum entendia como saúde: medicalização, diagnóstico - patologização.
Assim, a psicologia veio para mim como ponte para alcançar o que eu considero o bem viver: a cura pela palavra, pelo afeto, pela relação entre você, seus pares e o mundo.
Sem receitas prontas, sem conselhos ou manuais: aqui a história é escrita enquanto é experienciada por você, ao seu modo, entendendo de onde veio e para onde quer ir.
A psicanálise, por outro lado, me deu respostas que sempre estiveram presentes: o impacto das diferentes constituições familiares e contextos sociais no desenvolvimento do sujeito, a questão psicossomática, a importância dos ditos e não ditos, das piadas, confusões, do sexo.
​
Porque uma Análise?
